5 alimentos para consumir antes de pedalar | BIGBOX | Supermercados

5 alimentos para consumir antes de pedalar

5 alimentos para consumir antes de pedalar

Praticar atividade física é um dos pilares de uma vida mais saudável. E um dos exercícios mais divertidos e benéficos para o nosso corpo é andar de bicicleta, atividade que encanta crianças, jovens e adultos de todas as idades.

Porém, antes de pedalar, é importante escolher alimentos que proporcionem energia sustentável e sejam facilmente digeridos para evitar desconfortos estomacais durante o exercício. Afinal, estar bem durante a atividade é essencial para ter um maior bem-estar.

 

E, para te ajudar, trouxemos 5 opções de alimentos para aproveitar antes de pedalar. Confira:

 

1- Banana:

 

 

A banana é um alimento ideal para ser consumido antes de pedalar, pois possui uma boa quantidade de carboidratos, fornecendo energia para o corpo. Isso permite treinos mais otimizados, evitando picos de açúcar no sangue. Além disso, a banana contém potássio, um mineral essencial que impede as cãibras musculares e auxilia no ganho de massa muscular.

 

2- Aveia:

 

 

A aveia é um alimento altamente nutritivo para ser incluído na dieta. Rica em carboidratos complexos, ela fornece energia de forma gradual e sustentada, sendo uma excelente fonte de combustível para o corpo durante o treino. A aveia também controla o colesterol e contém fibras que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino. Além disso, ela diminui o risco de infarto e doenças cardiovasculares.

 

3- Açaí:

 

 

O açaí é uma fruta que traz diversos benefícios para o exercício físico. Rico em antioxidantes, como antocianinas e vitamina C, o açaí ajuda a combater os radicais livres gerados durante a atividade física intensa, o estresse oxidativo e a promoção da recuperação muscular mais rápida. Além disso, o açaí é uma excelente fonte de carboidratos e saudável, fornecendo energia de forma rápida e sustentada, ideal para treinos de alta intensidade.

 

4- Coco:

 

 

O coco oferece diversos benefícios para o exercício físico. A água de coco, por exemplo, é uma excelente fonte natural de hidratação, repondo os eletrólitos perdidos durante o treino, como potássio, sódio e magnésio. Além disso, o coco é rico em vitaminas saudáveis, como o ácido láurico, que pode ser facilmente metabolizado pelo organismo e usado como uma fonte rápida de energia durante o exercício. Por estes e outros benefícios, o coco também é considerado fonte de energia duradoura.

 

5- Iogurte Natural:

 

 

O iogurte natural oferece diversos benefícios para o exercício físico. É uma excelente fonte de proteína, fundamental para manter a saúde óssea e dos dentes, evitando assim, a osteoporose. Além disso, o iogurte natural contém probióticos, bactérias que promovem a saúde intestinal e auxiliam no metabolismo dos alimentos. Isso é especialmente importante durante o exercício, pois uma boa função intestinal contribui para uma absorção adequada de nutrientes e evita desconfortos gastrointestinais.

 

Agora que você conhece os melhores alimentos para consumir antes de aproveitar um dia com sua bicicleta, não deixe de passar no BIG BOX mais próximo ou fazer seu pedido, ou pedir no conforto da sua casa pelo BIG BOX Delivery!