Esse docinho de leite Ninho virou moda de uns tempos para cá, mas eu já comia quando criança! Eu também fazia uma versão com achocolatado e quando não tinha leite condensado usava água mesmo hahahahaha. Boas lembranças!
Você pode usar qualquer marca de leite em pó, não precisa ser o Ninho. Essa quantidade de ingredientes rende de 20 a 30 docinhos, dependendo do tamanho que você enrolar.
Basta misturar:
1 xícara de leite em pó e meia lata (ou caixinha) de leite condensado. Vai virar uma mistura meio pegajosa, aí é só ir adicionando açúcar de confeiteiro (aquele fininho) até dar ponto (vai mais ou menos 1/2 xícara). Não se preocupem que não fica doce demais.
Dá para fazer com o açúcar refinado no lugar do açúcar de confeiteiro, mas a textura do docinho feito com o açúcar de confeiteiro é bem melhor. O ponto da massa é quando ela desgruda das mãos e fica feito uma massa de modelar. Aí é só enrolar e passar no açúcar (gosto de usar o refinado mesmo para esta etapa).
Você pode fazer esses docinhos com 2 dias de antecedência da data em que for servir, mas guarde em caixa tampada para não ressecar (em local seco e fresco). Ele dura no total até 7 dias mas vai ressecando com o tempo, então quanto mais fresquinho, melhor.